Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

phyllis_schlafly_photo

Você apoia a igualdade salarial para homens e mulheres? Nos EUA rolou um projeto de lei que visava atualizar a Lei da Igualdade (1963) e ajudar a estreitar os fosso salarial. O próprio presidente Obama apoiou a aprovação do projeto. Os republicanos acabaram votando contra a Lei da Equidade e procurou minimizar o problema de salário igual para trabalho igual.

Até aí tudo bem… Mas olha a besteira dita por Phyllis Schlafy – fundadora do Fórum Eagle – e membro proeminente do movimento republicano: ela declarou que as mulheres geralmente escolhem companheiros (maridos ou namorados) que ganham mais do que elas. Segundo ela, os homens não tem essa “preferência” de namorar com alguém que possua um salário maior do que eles. Ou seja: os homens preferem ser o lado que ganha mais, enquanto as mulheres preferem que seus parceiros ganhem mais do que elas. Ainda segundo Phyllis “se as disparidades salariais entre homens e mulheres fossem magicamente eliminadas, aritmética simples sugere que metade das mulheres não iria conseguir encontrar um parceiro adequado“.

Se levarmos o assunto em um aspecto global, realmente existe uma tendência de que as mulheres se casem com homens que ganham mais do que elas, mas será que em nenhum momento se passou na cabecinha jurássica de Phyllis que isso só acontece porque os homens ganham mais que as mulheres?

Mandou mal, Schlafy… A republicana fez com que muitas mulheres se revoltassem com a sua opinião, porém outras afirmaram que a declaração dela faz sentido nos dias de hoje.

Qual a sua opinião sobre o assunto?

Fonte: ThinkProgress.org