Por: Sistema Por Acaso | 03/03/2017

Médica veterinária proprietária do Hospital Amizade, Daniela Brecht, 44 anos, acredita que a vontade de dedicar sua vida aos cuidados com os animais já nasceu com ela. O interesse, que vem desde os primeiros anos de vida,  confirmou-se quando, ainda jovem, ingressou na faculdade.

Nascida no estado de São Paulo, a profissional se mudou para o Mato Grosso do Sul, onde começou a atuar na área. Em Jaraguá do Sul, Daniela inaugurou o primeiro hospital veterinário da região. Ela revela ter conhecido a cidade por fotos e mapas na internet quando o marido, também veterinário, recebeu uma proposta de trabalho em Santa Catarina.

Para alcançar seu objetivo, a veterinária trabalhou duro e precisou abdicar de muitos momentos de lazer. Depois de um ano morando na cidade, munida apenas dos equipamentos básicos para atender, a profissional abriu um consultório numa pequena sala no bairro Amizade.

Aos poucos, o espaço que ficava nos fundos do prédio foi expandindo e tomando conta dos outros ambientes. “Nessa época, eu sentia a necessidade de atender em um local mais planejado, com uma estrutura de hospital mesmo. Foi aí que comecei a estudar referências e visitar outros hospitais no Brasil também. Quase enlouqueci o arquiteto”, brinca.

03_destaque

Todo o investimento aplicado na construção do Hospital Veterinário Amizade, foi fruto do trabalho da profissional, que poupou e analisou com calma seus próximos passos. “Foram oito anos sem tirar férias, mas não vejo como um sacrifício, pois se reverteu na realização de um sonho”, observa. A inauguração aconteceu há um ano e meio.

Os resultados da excelente atuação de Daniela também se refletem na família. “Mesmo algumas vezes não estando tão presente como gostaria no desenvolvimento dos meus filhos, eles me veem como um bom exemplo. No evento de abertura do hospital, meu filho mais novo, o Eduardo, com dez anos na época, comentou que gostaria de ser igual a mim quando crescesse, isso fez tudo valer a pena”, revela.

Protagonista dessa história de sucesso, a veterinária já está com o projeto de expansão do hospital em mãos. Em 2017, a primeira etapa, de três, deve começar a ser executada. Serão mais três consultórios, mais uma ala de internação, uma sala de eventos e a expansão da farmácia veterinária. “Tenho um saldo muito positivo durante esse tempo de funcionamento. Conseguimos montar uma ótima equipe, formada por 10 médicos veterinários contratados”, destaca. O hospital atende 24 horas e registra uma média de dois mil atendimentos mensais.

As grandes responsabilidades do dia a dia não tiram o grande prazer da médica. Daniela gosta mesmo é de passar as horas examinando seus amáveis pacientes, fechar diagnósticos e buscar as medidas necessárias para resolver os casos. “Usar o conhecimento como instrumento para solucionar os problemas de saúde dos animais e aumentar a qualidade de vida deles é fantástico”, garante.

Veja mais no site especial: http://www.mulheresdestaque.com.br/