Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás
czerni

Modificações na ponte Maria Grubba e nas vias próximas devem reduzir o congestionamento no local

COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA

A Diretoria de Trânsito e Transportes espera que entre ainda nesta semana em operação a mudança da engenharia de tráfego na localidade da ponte Maria Grubba, no bairro Czerniewicz (mapa). A ponte ganhou mais uma pista para veículos que seguem do bairro para o centro e a modificação no sentido de algumas vias das proximidades deve reduzir o congestionamento no local em determinados horários do dia. Parte da Rua 13 de Maio, no trecho entre a Max Eugênio Ziemann e a Rio de Janeiro, passará a ter sentido único, do bairro para o centro. A Rua Carlos Meyer sofrerá uma inversão no fluxo e a Roberto Ziemann terá ampliado o trevo de acesso ao bairro, também na altura da Max Eugênio Ziemann.

A ponte passou por obras no fim de ano, com a troca das muretas de cimento que separam os pedestres dos veículos por defensas metálicas, que ocupam menos espaço. A obra foi orçada em R$ 49.184,00, segundo consta o contrato 471, entre a Prefeitura e a More Sinalização e Construção Ltda, de São José (SC). Também houve recapeamento asfáltico, conforme contrato 466, firmado entre Prefeitura e a Paviplan Pavimentação Ltda, de Jaraguá do Sul, ao custo de R$ 49.964,66.

csASDAS

Fontes – Ronis Roberto Bosse, da Secretária Municipal do Urbanismo e Rogério Luiz Kumlehn, diretor de Trânsito e Transportes. Fones (47) 2106-8130 e/ou 3374-0587, respectivamente.