Por: Gabrielle Figueiredo | 28/09/2015

Como forma de mobilizar o setor para a rejeição da proposta anunciada pelo governo federal quanto ao retorno da Contribuição Provisória para Movimentação Financeira (CPMF), a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) lançou a campanha online #saipralacpmf.

campanha cdl

Conforme a entidade, a ideia é realizar um grande movimento contra a volta do imposto, buscando a adesão de todos os segmentos organizados e da sociedade à causa. Para isto, a CNDL está divulgando a hashtag #saipralacpmf para que ela seja disseminada nas redes sociais.

Em Jaraguá do Sul, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Eduardo Schiewe destaca a importância dos empresários do setor e da comunidade se manifestarem.

“Precisamos registrar nossa indignação com os rumos dos ajustes que estão sendo impostos à sociedade. Como pedem sacrifícios se não cortam na própria carne?”, questiona Eduardo Schiewe.

A CNDL representa o varejo nacional por meio de 27 federações e mais de 1.500 CDLs que congregam as mais de 450 mil empresas associadas, com geração de mais de 4 milhões de empregos.

Fonte: CDL Jaraguá do Sul

LEIA TAMBÉM: Dilma envia ao Congresso proposta de nova CPMF