Por: João Marcos | 5 anos atrás

A combinação de direção e álcool foi responsável por um acidente grave, envolvendo quatro carros, no final da tarde de sábado (13), em Guaramirim. O fato aconteceu por volta das 18h15, na BR-280, no trecho entre a entrada do bairro Corticeira e a Fazenda da Weg.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, posto de Guaramirim, foram quatro carros envolvidos no acidente, sendo três colisões. O motorista de uma Toyota, 68 anos, perdeu o controle da direção e primeiro colidiu na lateral de um Pálio. O motorista do Palio não conseguiu frear e bateu contra um Sandero. Após a primeira colisão, o condutor da Toyota invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um Zafira.

A PRF informou que o condutor da Toyota foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou valores acima do permitido, configurando crime de trânsito. Os números do resultado do teste não foram informados. O homem foi encaminhado para a delegacia.

De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários da cidade, os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul foram acionados para auxiliar no resgate das vítimas. No total 12 pessoas estavam nos veículos atingidos, porém 9 delas precisaram de atendimentos médicos.

O motorista da Zafira, Sérgio Luis Bayer, continua internado na Clínica Cirúrgica do Hospital São José. Ele ficou preso às ferragens do carro e os bombeiros de Guaramirim precisaram desencarcerar o homem.

A filha dele, Andressa Bayer, também continua internada no hospital. Não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.

Os bombeiros de Guaramirim informaram que uma criança de 4 anos estava entre os feridos. Ela teve hemorragia interna e fratura na costela. Foi encaminhada para o Hospital e Maternidade Jaraguá. As outras vítimas foram levadas para o hospital São José e Padre Mathias Maria Stein, com ferimentos na costela, perna e ferimentos leves.

Via Plantão Policial