Por: | 8 anos atrás

 

Até domingo, 1,3 mil bailarinos vão se apresentar no grande teatro da Scar

Começa hoje, no grande teatro da Scar, o 16º Jaraguá em Dança, que terá a participação de 1,3 mil bailarinos de quatro a 39 anos. Nos cinco dias da mostra, serão apresentadas 139 coreografias de 26 entidades, nos mais diversos estilos de dança.

Este ano, o evento será no grande teatro da Scar. Nos anos anteriores, a mostra ocorria no Ginásio Arthur Müller. “Vamos poder dar segurança para os bailarinos, conforto para os pais que irão assistir e ainda garantir uma estrutura completa com camarim e cortina. A nossa intenção é que os participantes se sintam orgulhosos em se apresentar no palco da Scar”, fala Miriam Meier, organizadora do evento.

A diretora da Escola Carrossel, de Guaramirim, Maricelma Francisco, acompanhava o desempenho das alunas de sua escola, de cinco a sete anos, com a maior atenção, ontem pela manhã. A cada passo, ela esboçava um sorriso. “É a primeira vez que muitas destas meninas participam de uma apresentação. Quando a gente chegou aqui na Scar para ensaiar, elas abriram a boca com um enorme suspiro. Elas estão empolgadíssimas”, conta a diretora.

Onze meninas dançavam ao ritmo da música do ratinho do programa “Castelo Rá-tim-bum”, em que o roedor ensina a tomar banho. Até acessórios como esponja e escova de dente são usados para dar mais vida à dança. A professora Elisse Ornela orientava as meninas a cada passo. “Onde está o meio do palco, pessoal?” E lá iam as pequenas, correndo, para ficar na posição certa.

O grupo da Escola Renato Pradi, que faz parte do Projeto Cultura nos Bairros da Prefeitura, também vai participar. A professora Mirleide Niedzielski conta que as alunas, cerca de 20 meninas, ensaiaram uma coreografia de jazz desde março. Luana Zanetti, de apenas nove anos, era uma delas. “É o primeiro ano que faço dança e acho muito legal. Mas estou um pouco nervosa para a apresentação”, revelou.

Via AN.