Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

E se você tivesse o sonho de produzir um filme, mas não pudesse contar com o apoio financeiro de ninguém, você faria da mesma forma? Pois foi isso que Adolar Fischer, de Pomerode, fez. Além de produzir, ele também atuou e dirigiu o primeiro filme independente filmado na cidade.

filme antigamente era assim

Foto: Divulgação

“Antigamente era assim” tem 1h20 de duração, e traz histórias dos anos 1940, com um toque de drama e comédia. Adolar interpreta o famoso Fritz.“Sempre tive criatividade para criar e tinha o sonho de realizar um filme”, conta Adolar.

A obra foi rodada em junho de 2015, em Pomerode, e teve a participação de cerca de 20 pessoas.

Segundo Adolar, no início eram duas câmeras fazendo a produção, mas após um tempo, o cinegrafista que ajudava a produzir desistiu de auxiliar. “O filme poderia ter ficado bem melhor”, explica Adolar.

“Antigamente era assim” estreia em no Teatro Municipal de Pomerode, no dia 31 de julho, às 19h30. Os ingressos estão sendo vendidos na Farmácia Farmalan, na Rua XV de Novembro, 22, e na Torten Paradies, na Avenida Quinze de Novembro, 350, ambos em Pomerode. E Adolar adverte: a procura está bastante grande. Então, é bom garantir os ingressos antecipados.

O filme deve ser exibido em algumas sessões no Teatro, e depois, Adolar ainda não definiu como será a disponibilização.

Confira o trailer do filme: