Por: Anderson Kreutzfeldt | 07/08/2014

cdihsj (1)

O presidente da ACIJS Paulo Luiz Mattos e o presidente do Conselho Deliberativo do Hospital São José, Vicente Donini, retornaram satisfeitos da audiência com o ministro da Saúde Arthur Chioro.

Os empresários acompanharam o prefeito Dieter Janssen e o secretário Ademar Possamai em audiência na tarde de quarta-feira no Ministério da Saúde, quando o município apresentou pleitos na área da saúde, e foi feito relato sobre o modelo de gestão do hospital, com vistas à obtenção do certificado de entidade filantrópica para a fundação criada para ser a sua mantenedora.

audiência ministério da saúde_2

Segundo Paulo Luiz Mattos, o ministro foi receptivo ao deferimento do pedido de concessão do título de filantropia para a AHSJ – Associação Hospitalar São José e à solicitação de recursos financeiros na ordem de 10 milhões de reais para a ampliação do hospital. Foram ainda apresentadas pela comitiva liderada pelo prefeito pedidos para o aumento do teto de repasse pelos serviços prestados ao SUS e de aprovação à criação do curso de medicina em Jaraguá. A informação do Ministério é de o projeto poderá ser definição ainda neste mês, assinalou Mattos.

O presidente da ACIJS disse que o ministro ficou muito impressionado com o relato feito pelo presidente do conselho do hospital, Vicente Donini, especialmente com o resultado dos investimentos já realizados desde 2004 na modernização e ampliação da estrutura de atendimento, e de equipamentos, e demonstrou interesse em conhecer pessoalmente o que avaliou como “realidade tão diferente no Brasil, fruto do comprometimento da classe empresarial em harmonia com o setor público. O ministro nos disse que em razão dessa integração haverá empenho por parte do Ministério para que os pleitos sejam atendidos”, completa Paulo Mattos.

Participaram do encontro no ministérios, acompanhando a comitiva de Jaraguá, os deputados federais Esperidião Amin, Décio Lima e Jorginho Melo, e o senador Paulo Bauer.