Por: João Marcos | 6 anos atrás

O que torna o trabalho de Ricardo e Zé Helder diferente é que, ao mesmo tempo em que veneram Tião Carreiro, fazem homenagens a suas raízes no Rock’n Roll. Ambos fazem parte do Matuto Moderno, uma banda que já toca o som caipira raiz com uma pegada rocker: viola com pedais de distorção, slide, teremim, o que puder ser utilizado para dar uma roupagem moderna e pessoal no som. O show é um resgate de suas origens roqueiras. Foram escolhidas músicas que fizeram parte da trajetória musical dos dois músicos. Uma forma de prestar homenagem aos artistas que os incentivaram a pegar o primeiro violão e dar os primeiros acordes e também para fazer um trabalho novo. O repertório do show conta com músicas dos Beatles, Metallica, Led Zeppelin, Pink Floyd, Nirvana, Sepultura entre outros.

Eles estarão se apresentando nessa sexta-feira às 20h, no teatro do SESC, a entrada é gratuita e o som é fino. Dá uma olhada ai num cover de Metallica que eles fazem:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/F5omZINMYxs” width=”640″ autohide=”1″]

Pra quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da dupla, e ouvir outras de suas versões é só entrar no site deles clicando aqui.