Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Nesta terça-feira, dia 8, a comunidade poderá prestigiar um desfile de moda com looks produzidos pelos acadêmicos do Curso de Moda da Católica de Santa Catarina. O evento “Desfiles e Exposições da 2ª, 4ª e 6ª fases do Curso de Moda do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul” acontece das 19h às 21h, no Espaço Buena Eventos, no Centro. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Serão exibidos 35 looks conceituais, comerciais e experimentais produzidos durante o ano letivo por cerca de 100 acadêmicos dos três semestres. No evento também haverá outras atrações relacionadas ao mundo fashion, como editoriais de moda e uma exposição de fotografias que retratam produções e tendências na área.

moda

O desfile é dividido em três etapas. A partir das 19h15, serão exibidas as produções dos estudantes da 2ª fase; às 19h45, começa a apresentação dos trabalhos dos alunos da 4ª fase; e os acadêmicos da 6ª fase levarão seus modelos para a passarela a partir das 20h. Já a exposição de fotografias traz imagens produzidas durante as aulas de Produção de Moda e Fotografia.

De acordo com a professora Thaissa Schneider, uma das organizadoras do desfile, a criação dos trabalhos possibilitou que os acadêmicos vivenciassem todo o processo de desenvolvimento de coleções – desde a pesquisa de moda até a comunicação e divulgação dos produtos confeccionados. “A experiência estimulou a criatividade e o trabalho em equipe, integrando universidade, mercado e sociedade”, comenta.

O Espaço Buena Eventos fica na Rua Domingos Rodrigues da Nova, 109, no Centro de Jaraguá do Sul. Outras informações podem ser obtidas com Thaissa Schneider, pelo telefone 9989-5991 ou e-mail thaissa@catolicasc.org.br.

Serviço

O quê: Desfiles e Exposições da 2ª, 4ª e 6ª fases do Curso de Moda do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina
Quando: 8 de dezembro, das 19h às 21h
Onde: Espaço Buena Eventos (Rua Domingos Rodrigues da Nova, 109, Centro, Jaraguá do Sul)
Quanto: entrada gratuita