Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Um grupo de voluntários de Jaraguá do Sul está percorrendo os bairros para recolher doações para os desabrigados com a tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, que já registra mais de 630 mortos e milhares de desabrigados em sete cidades.

Hoje, a partir das 18 horas, os voluntários visitarão os bairros Vila Nova, Boa Vista, Barra do Rio Molha, Rio da Luz e Barra do Rio Cerro 1 e 2. O recolhimento continua durante a semana em outras localidades.

Segundo coordenador da ação, Genilson Canovas, a próxima etapa da campanha é recrutar mais pessoas para auxiliar na arrecadação e separação do material doado. O ponto de coleta fixo, em Jaraguá, é na Igreja Rainha da Paz, no bairro Vila Nova. Os voluntários precisam levar carteira de identidade para cadastro. Canovas lembra que os carros de arrecadação, assim como os voluntários serão, devidamente identificados com adesivos e crachá da campanha Ação Pró-Rio.

Ele lembra que água mineral e materiais de limpeza e higiene pessoal serão o foco da arrecadação nesta semana. “Contamos com a colaboração da comunidade para conseguir esses itens pedidos pela Cruz Vermelha. Mas quem tiver roupas, por exemplo, também poderá doar”, destacou.


Via AN