Por: André Marques | 30/07/2014

Não temos dúvidas de que existem diversos mitos que circulam por aí a respeito da sexualidade entre os jovens.

O problema é que hoje existe uma certa saturação de informações a respeito do assunto, o que acaba criando diversas lendas acerca do tema. “Há mais conhecimento disponível, mas isso significa que também há mais informação errada”, de acordo com o que Rachel Vreeman, Autora de “Don’t put That in There! And 69 other Sex Myths Debunked”, informou à Folha de São Paulo.

14210179Você, homem, se não ejacular como acontece no filme pornô, não precisa ir ao consultório dizer que tem ejaculação precoce, ok?

E você, mulher, pílula anticoncepcional não engorda, tá certo? Tudo bem, antigamente podia até ser que sim, mas hoje em dia, as pílulas são desenvolvidas com baixas doses de hormônios, então elas não “ajudam” você a ganhar peso. Pode parar de evitar uma aliada poderosa por um capricho em função de um mito (que é falso).

O que aumenta o risco à saúde são os próprios mitos. “O Jovem sabe que deve usar camisinha, mas tem gente que pensa que isso não vale para a primeira vez”, afirma Paulo César Pinho Ribeiro, professor de pediatria na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Quer conhecer mais alguns mitos sobre sexo? Confira a notícia completa aqui.