Por: Sistema Por Acaso | 18/07/2014

O vídeo foi filmado enquanto o helicóptero sobrevoava a Península de Yamal, também conhecida como “fim do mundo”, onde estão localizados imensos campos de extração de gás.

size_590_cratera-siberia

Um misterioso buraco gigante foi localizado na Sibéria, Rússia, e tem deixado tanto os cientistas quanto a população assustados. Um vídeo, feito a partir de um helicóptero mostra a bizarra configuração e uma espécie de combustão ao redor da abertura.

Acreditava-se que os relatórios e imagens iniciais eram falsos em um primeiro momento, mas se trata de um fenômeno real. O vídeo foi feito enquanto o helicóptero sobrevoava a área da Península, ao norte do país. O buraco tem aproximadamente 80 metros de diâmetro, no entanto, sua profundidade ainda não é conhecida. De acordo com o jornal The Siberian Times, uma equipe de cientistas esteve presente para coletar amostras no local e investigar o buraco.

Enquanto as respostas para esse mistério não aparecem, surgem diversos rumores na internet sobre a origem da cratera. Ao passo que alguns acreditam que o buraco apareceu devido a queda de um meteorito, outros apontam que a cratera é um indício deixado pela aterrissagem ou queda de um OVNI.

Anna Kurchatova, do Centro de Investigação Científica do Sub-Ártico, afirmou ao jornal que a abertura pode ser fruto do aquecimento global. De acordo com a cientista, o solo congelado acumulou ao longo dos séculos bolsas de um composto de gás, água e sal. Com o calor, o lugar acumulou pressão suficiente para causar uma pequena explosão, similar à da rolha de uma garrafa de champanhe.

 

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=NMlSJlWcJ7k”]