Por: Anderson Kreutzfeldt | 06/10/2014

10 anos atrás foi encontrado um esqueleto minúsculo e com aparência humana em uma cidade fantasma do Chile denominada La Noria. Ele não tinha mais do que 15cm e estava enrolado em um pano branco amarrado com uma fita violeta.

Na época, o assunto se tornou polêmico e o esqueleto ficou conhecido como o Humanoide do Atacama. Um colecionador particular adquiriu o esqueleto, o deixando fora de acesso aos cientistas por muitos anos, mas acabou permitindo que os pesquisadores tentassem encontrar uma explicação científica para o mesmo.

Sem mais delongas: os pesquisadores constataram que o mapeamento do DNA comprovou que a mãe do pequeno ser era sul-americana (ou seja, nada de extraterrestre) e que a estrutura de seus ossos era parecida com a de um menino que tinha entre 6 e 8 anos.

Todavia, ainda restam algumas lacunas no tema: não se sabe o que provocou sua morte ou o motivo pelo qual o esqueleto é tão pequeno, porém já podemos afirmar que o mesmo tem mãe humana e definitivamente veio de outro planeta!

Fonte: R7