Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Quando vocês sentam à janela, na sacada ou na varanda em casa, já pararam pra pensar no quê tem ao horizonte, aonde a sua porta vai dar?

Me tomei pelo romantismo da ideia, e quis conhecer esse lugar mais à frente aonde fito os olhos mas não sei o que há. Mais fácil que entrar no carro e sair dirigindo, Googlei.

Primeiro procurei meu endereço.

Clicando com o botão direito do mouse sobre uma localidade, a opção “O que há aqui?” indica na barra de busca a latitude e longitude daquele ponto em particular. Latitude horizontal, longitude vertical, corri então em linha reta no sentido que a vista aponta:

Fuuuuuuuips! Minha trip termina no mar… 40km mais pra lá, e minha varanda dá nessa isolada prainha em Barra do Sul. A vizinhança é estranha, mas tá valendo:

Pelo que pude apurar, o acesso é pela SC 495 e essa é uma área com bastante praia deserta. Uns 500 metros para cima há uma concentração de casas, mas abaixo dessa fábrica/estação de tratamento é tudo desabitado por uma boa quilometragem. Paraíso?

Marquei visita pra conhecer esse ponto pra onde eu e tantos outros vizinhos olham à distância. Daqui uns dias compartilho fotos.


E a sua varanda, onde vai dar?