Por: | 8 anos atrás

O desafiante do cinturão dos meio-pesados do UFC Jon Jones não poderia estar mais confiante. Pouco mais de uma semana antes da luta contra o campeão Maurício Shogun Rua, o norte-americano disse que já se vê com o título nas mãos. Para isso, ele aposta em sua obsessão pelo brasileiro e nos treinamentos realizados nos últimos meses voltados exclusivamente para copiar o estilo do paranaense.

“Vou ganhar a luta porque sou obcecado pelo Shogun. Estudei tudo o que ele faz. Sei como ele dá seus socos e a hora em que faz isso. Não há nada sobre ele que eu não saiba. Por isso, o cinturão será meu na semana que vem”, comentou Jones em entrevista coletiva, lembrando que o duelo acontecerá no dia 19, em Nova Jérsei (EUA).

Na verdade, Jones conhece o estilo de Shogun, pois ele é parceiro de treino de Rashad Evans, antigo desafiante do campeão. Ao longo dos últimos meses, o atleta de 23 anos realizou uma série de estudos em relação ao estilo do brasileiro para copiá-lo nos treinamentos do companheiro.

O problema é que Rashad Evans sofreu uma lesão no joelho e foi cortado da luta. Em seguida, o UFC convidou Jon Jones para ser o novo desafiante logo após sua vitória sobre Ryan Bader no UFC 126, no início de fevereiro.”O tempo foi perfeito, pois já estava em forma por causa da outra luta. O Shogun é um cara muito perigoso e tenho respeito por ele. Mas não importa quem é o melhor lutador e sim que vai lutar melhor. É por isso que eu vou ganhar”, completou o confiante lutador.

Shogun, por outro lado, adotou uma postura mais humilde em relação ao adversário. O brasileiro não quis fazer nenhuma previsão. Porém, disse que não será afetado pela cirurgia no joelho que o deixou afastado do octógono por dez meses, desde a vitória sobre Lyoto Machida no UFC 113.

“Fiquei treinando seis meses só para lutar, estou 100%. Estou preparado para todas as áreas, a luta em pé, o wrestling, o jiu-jitsu… Ele merece a chance pelo cinturão e vamos ver quem é o melhor no dia da luta”, ressaltou o campeão dos meio-pesados (até 93kg).

Maurício Shogun Rua e Jon Jones se enfrentam na madrugada do próximo dia 19, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. O evento será transmitido por pay-per-view no canal Combate.

Via UOL.