Por: Sistema Por Acaso | 05/12/2011

Uma movimentação diferente aconteceu no estádio do Botafogo na tarde de ontem. Ao invés do português, o idioma falado em um dos bairros mais germânicos de Jaraguá do Sul foi o italiano. O motivo? A visita de olheiros do Milan, clube da elite do futebol mundial.

A ação foi organizada por Lucio Rodrigues, proprietário do Maga Esporte Clube e de uma empresa que representa os milaneses no Brasil, especialmente no que diz respeito ao calendário de observação de jogadores, que inclui a vinda de dirigentes da equipe italiana no início e no fim de cada ano.

“Minha função é montar um calendário de observação, que inclui organizar jogos como o desta tarde, onde os olheiros indicados pelo Milan conseguem mapear talentos”, comenta. Aproveitando a oportunidade, os dirigentes do Sport Club Jaraguá apresentaram o planejamento do clube até 2016, também com o objetivo de levar o nome do ‘Leão do Vale’ para outros países.

“Foi uma ótima oportunidade para trocar experiências”, comenta Da Silva, presidente do clube jaraguaense. “Mas é bom deixar claro que eles não vieram aqui para fazer parceria, e sim para observar o trabalho realizado”, enfatiza Rodrigues, já anunciando que na segunda-feira a equipe a ser analisada pelo grupo é a Escolinha de Guaramirim, num amistoso em Pomerode.

Dia do Milan

Outra ação da empresa de Rodrigues é a promoção do Dia do Milan. Já foram cinco edições realizadas no Brasil, sempre em cidades de menor porte. “Não nos interessa os grandes centros”, analisa.

O evento é composto por um festival de futebol, que tem como principal objetivo fortalecer a marca do clube no país. E a próxima cidade a receber o evento é Guaramirim, sábado (3), no campo do Avaí.

O Dia do Milan será dividido em duas faixas de horário. Pela manhã, acontece o festival destinado às crianças nascidas entre 1998 e 2000. No período da tarde entram em campo os adolescentes, nascidos em 1996 e 1997.

“É um evento diferente, onde meninos e meninas jogam juntos e onde sorteamos uma viagem totalmente paga ao Milan Camp, evento de uma semana, que envolve treinos dentro da metodologia do Milan”, finaliza Rodrigues.

Via Avante Esportes.