Por: João Marcos | 6 anos atrás

Microsoft finalmente abre as portas de sua rede social. O sistema já funcionava há pelo menos um ano (para convidados) e na tarde de ontem foi liberada para os usuários em geral.

O nome da rede é So.cl – uma abreviação da palavra “social”, e não requer que você faça cadastro ou qualquer outra coisa assim, você pode logar usando sua conta do Facebook (!!!!) – mas peraí não é pra ser concorrente? Será que estão tentando ilustrar aquela velha máxima de “mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda”?

Bom, não sei. O fato é que a rede não é de toda ruim, é bem montada e organizada – em termos, bem parecida com o Pinterest até –  além de copiar na cara dura o “curtir/like”, trocando pela palavra “smile/sorriso”. Nela você pode compartilhar ideias, músicas, fotos e piadas sem graça tal qual seu primo rico.Vamos ver se conseguem se tornar pelo menos uma unha encravada do gigante criado por Zuckerberg, porque nem o Google conseguiu incomodar de certa forma o universitário de Harvard e seu projeto que hoje conecta o mundo.

Ah e ele por enquanto só pode ser acessado por navegador, pois ainda não possui aplicativo para iOS ou Android – mas mesmo assim já está cheio de homenagens e piadinhas sobre a morte de Oscar Niemeyer.