Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

Você já deve ter se deparado com a exibição desse programa de TV, onde um fã mostra vídeo que aponta que o popstar Michael Jackson estaria vivo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=RyjmgjTZ77I” autohide=”1″]

Se preferir assistir a versão curta que mostra apenas um dos vídeos (o de maior destaque) opte pelo link abaixo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=T63nHSunNwk” autohide=”1″]

Particularmente, eu achei a gravação meio “tosca”, mas muita gente por aí acredita, então vamos derrubar a farsa!

Será que o astro da música pop, falecido em 2009, na verdade teria forjado a própria morte?

No dia 14 de abril de 2014, o programa de TV Balanço Geral de São Paulo levou ao ar pela Rede Record uma reportagem mostrando alguns vídeos onde podemos ver Michael Jackson fazendo aparições supostamente após a data de sua morte.

michael_record

Quem levantou esse material bombástico (novamente) foi o jornalista Dirceu Jackson, um fã do cantor norte-americano que afirma que Michael Jackson teria forjado a própria morte!

A matéria tem 48 minutos e já foi vista só na internet mais de 5 milhões de vezes!

Só pra começar um dos vídeos exibidos no programa claramente é fake, mas para aqueles que duvidam segue o making off da produção:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=NZSblpCCWHU” autohide=”1″]

Quanto ao segundo vídeo, onde o popstar é visto andando na rua em Paris quem publicou esse vídeo pela primeira vez no YouTube foi o usuário MrElectrodandy que postou apenas esse vídeo e nunca postou mais nada… Estranho, né?

Muitos vídeos criados por agências de publicidade com o intuito de se tornarem virais geralmente são publicados em canais criados apenas para isso. Criam um canal, publicam apenas um vídeo (que na maioria das vezes faz um enorme sucesso) e depois disso não usam mais aquele perfil.

Pela qualidade das imagens dá para notar que esse “flagra” foi feito com bons equipamentos e com uma qualidade excelente, mas os produtores tentam fingir que está mal feito!

farsa jackson

Ao serem surpreendidos pelo casal, o suposto Michael Jackson e seus seguranças começam a se movimentar para tentar parar com a filmagem, mas as sacolas com o logotipo da loja Majesté Couture aparecem em evidência.

A Majesté não confirma a autoria do vídeo falso, mas em seu canal do YouTube só há 2 vídeos e… Adivinhem: O filme do suposto encontro com Michael é um deles!

Conclusão

Por enquanto, Michael Jackson continua morto! É um pena termos perdido um talento tão grande como esse, mas esse monte de vídeos mostrando que o Rei do Pop está vivo não passam de farsas da web.

A matéria é do pessoal do E-farsas.