Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Via Avante Esportes, eis os detalhes da partida:

Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver. O futebol pode até ser uma caixinha de surpresas, mas ainda faz justiça àqueles que planejam e investem. A derrota para o Metropolitano na tarde deste domingo (17) acende uma luz amarela no João Marcatto. Nas palavras do próprio técnico Nazareno Silva, será necessário todo o turno para dar padrão de jogo à equipe.

O Juventus foi à campo em um 3-5-2 medroso, com André [1]; Neto [2] (Júlio César [18]), Thurran [©3], Ricardo [4] e Vanderson [6]; Carlos Saa [5], Janderson [8], Bahia [11] e Cristiano [10] (Yuri [16]); Ramon [9] e Júnior [7] (Luiz Miguel [17]).

 

Perdido em campo e encurralado na defesa, o Juventus viu o Metropolitano abrir o placar logo aos 12min, quando Deleu cruzou na área para Erivelto, que dominou, driblou o zagueiro e tocou na saída de André, fazendo o primeiro gol do Campeonato Catarinense.

O Metropolitano precisou de apenas quatro minutos para ampliar o marcador. Aos 16min, Paulo Santos roubou a bola na intermediária e tocou para Mário Andrade, fintou um zagueiro e soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo esquerdo André.

Prevendo o pior, Nazareno Silva sacou Cristiano ainda na primeira etapa (40min), colocando Yuri na armação. O Juventus reagiu, melhorou em campo e o futebol do atacante Ramon começou a aparecer. Porém, o Juventus não conseguia levar real perigo ao gol de João Paulo.

No intervalo Nazareno Silva sacou o zagueiro Neto, colocando o atacante Julio César. A equipe abandonou o medroso 3-5-2 e passou a atuar no 4-4-2, onde rendeu bem mais. Aos 20min foi a vez de Luiz Miguel substituir Junior no ataque. Assim o Juventus equilibrou o jogo até os 25min, quando teve o zagueiro Thurran expulso (2ª advertência).

Ao final da partida, Nazareno Silva atribuiu a derrota a erros individuais. “O nervosismo decidiu o jogo. Perdemos nos nossos erros”, comentou o técnico em entrevista à Jaraguá AM. Nazareno analisou que a equipe se comportou melhor jogando com dois zagueiros e criticou o fato de ter realizado apenas um amistoso na pré-temporada, contra uma equipe amadora.

Com a derrota para o Metropolitano, o Juventus perde importantes pontos na disputa por uma vaga na Série D. A equipe volta à campo na próxima quarta-feira, no horário “corujão” de 22h, quando recebe o Avaí no João Marcatto.

Acesse o blog para conferir vídeo com os gols da partida – link.

Avante Esportes, a melhor referência em notícias do esporte regional.