Por: João Marcos | 5 anos atrás

Walter White agora é Walter Blanco… Tudumtsssssssssss. Mas eaí, quem liga?

white

 

É isso mesmo, Breaking Bad – que teve seu puta final na última semana – vai ser recriado e produzido em espanhol, atendendo sob a alcunha de Metastasis. Vai ser tipo quando a novela da Globo é refeita em qualquer outro lugar do mundo, ou então quando a SBT refaz chiquititas, ou a Record refaz Rebeldes…

A emissora colombiana Telesat é que vai ficar responsável por lapidar esse diamante junto com a Sony, na esperança de fisgar o público da América Latina, Hispânicos, no caso.

Walter Blanco é o personagem protagonista da nova série colombiana, que tem como plot um professor de química que ao descobrir que tem um câncer decide cozinhar e vender metanfetamina. SIM, a história será a MESMA só que em espanhol e com outros atores. Já saiu até trailer:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/Mpg2MvVPV7Y” width=”640″ autohide=”1″]

A Sony diz que por ser fruto de um canal a cabo, não tem TANTA ~penetração~ assim no público latino, e que a história de Walter White é universal, podendo tranquilamente ser adaptada para diversos públicos, línguas, contextos, etc. E eles estão certos, uma vez que a primeira temporada de Metastasis – que convenhamos, tem absolutamente tudo para ser um puta sucesso – já foi vendida para os maiores canais América afora.

Os produtores também afirmam categoricamente que consultaram Vince Gilligan e sua trupe, e que a série colombiana será fidelíssima à original, porém é claro alguns detalhes serão alterados. Uma vez que motorhomes não são tão populares assim por essas bandas, Jose (Jesse) e Walter Blanco (WW) irão cozinhar metanfetamina num ônibus escolar decrépito.

Olhaí quem vai ser quem:

969119_469394416468649_1346034943_n-580x918Eu curti a ideia e acho que vou até dar uma conferida quando lançar. E você, o que achou? Viram que tem uma versão nacional idealizada pelo Cid do Não Salvo que tem tudo pra ser sucesso?

Post com infos do Judão.