Por: Anderson Kreutzfeldt | 10/01/2014

thumb-99840170116-carta-resized

Um casal holandês encontrou pouco antes do Natal, em um dique de Zelândia, ao sudoeste dos Países Baixos, uma mensagem em uma garrafa que tinha sido escrita há 23 anos por uma menina inglesa que viajava com seus pais em uma balsa entre Inglaterra e Bélgica, informou nesta sexta-feira a imprensa do país.

Jacqueline e Pieter Piket estavam passeando com o cachorro em um dique local quando encontraram a garrafa de plástico, com uma mensagem escrita por uma criança e um endereço dentro.

“Se não tivéssemos um cachorro que fica louco com as garrafas de plástico, nunca teríamos encontrado”, disse Pieter Piket à rede “Omroep Zelândia”.

O casal decidiu enviar uma carta ao endereço da mensagem, datada de 12 de setembro de 1990 e escrita por Zoe Lemon, que contava como gostava do balé e de tocar flauta e piano e que tinha um hamster chamado “Sparkle”, um peixe chamado “Speckle”, e uma irmã, Rebecca, de 14 anos de idade.

A carta enviada pelo casal holandês chegou ao domicílio na Inglaterra da família de Zoe, onde seus pais ainda moram, que entregaram o papel à filha durante o Natal.

De sobrenome Averianov, Zoe tem 33 anos e um filho de cinco, vive em Pendlenton, e se declarou “muito emocionada” pelo ocorrido, segundo o jornal “Manchester Evening News”.

“A primeira coisa que vi foi minha letra de quando era uma menina, contando quem eu era e quais eram meus animais e meus hobbies. Me emocionei um pouco”, relatou Zoe, que se manteve em contato com o casal holandês e pediu fotos do lugar onde a garrafa foi encontrada.

John Lemon, que tem agora 68 anos, foi quem encorajou a filha a lançar a mensagem ao mar durante uma viagem com destino à Alemanha feita pela família, quando navegavam em uma balsa, e está tão contente como Zoe pelo achado, que pensa inclusive em viajar para Zelândia para conhecer ao casal holandês.

via Info