Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

O YouTube é fonte de renda para milhares de pessoas no mundo, algumas com bastante sucesso. Evan é uma delas. Com apenas 9 anos, o menino literalmente transformou uma brincadeira em uma máquina de fazer dinheiro. Estimativas apontam que ele fature mais de US$ 1 milhão por ano com vídeos que mostram ele dando opinião sobre brinquedos.

A estreia foi em novembro de 2011, com um vídeo em stop motion dele brincando com personagens do Angry Birds. Hoje, o pequeno império midiático possui três canais (o principal, um com cenas de gravação e um sobre videogames) que somam quase 1,9 milhão de seguidores, com 1,3 bilhão de visualizações.

evan

A família é bastante reservada e são raras as aparições na imprensa. Em entrevista à “Newsweek” há dois anos, Jared, pai de Evan, contou que ele mesmo grava e edita os filmetes. No início, eles eram apenas para os amigos de escola do filho, mas agora a brincadeira se tornou um negócio, com uma equipe que trabalha em busca de patrocínios e parcerias e vende produtos com a marca do menino.

Segundo Jared, o dinheiro fica guardado para Evan e sua irmã, Jillian, que também estrela alguns filmes opinando sobre brinquedos para meninas.

O vídeo de maior sucesso é um review de massinhas do Angry Bird, com impressionantes 61 milhões de visualizações:

Via O Globo.