Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

Noticiamos alguns meses atrás o desaparecimento da menina Samara da Silva, lembram? Ela está desaparecida desde fevereiro, mas a delegacia finalmente se aproxima do paradeiro da garota. Leia a matéria d’O Correio do Povo:

samraA delegada da Polícia Civil, Milena de Fátima Rosa, pode estar próxima do paradeiro de Samara Pâmela da Silva, de 14 anos, moradora do Bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul. A adolescente está desaparecida desde o dia 13 de fevereiro, quando saiu de casa para ir até a escola, levando RG, celular e roupas na mochila. Porém, Samara não entrou na sala de aula naquele dia. Segundo a delegada, informações colhidas em depoimentos apontam que a adolescente pode estar morando em uma grande cidade de outro Estado do Brasil.

“Já fizemos contato com uma delegacia da Polícia Civil daquela cidade especializada em descoberta de paradeiros, mas ainda não obtivemos resposta. Até hoje a Samara não fez nenhum contato com a família e levou peças de roupas novas quando sumiu. Já pedimos a quebra de sigilo telefônico dela e outras pessoas ainda serão envolvidas. Não descartamos nenhuma hipótese, inclusive a de algum tipo de aliciamento, mas ainda é cedo para se trabalhar em cima disso. Trabalhamos para descobrir o destino”, pondera Milena.

Familiares relataram que Samara era uma garota caseira e não tinha nenhuma briga que a motivasse fugir de casa. A Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina (DPPD-SC) também trabalha no caso. Todo o Estado e os conselhos tutelares estão avisados sobre o desaparecimento. Em caso de alguma informação, ligue para o disque-denúncia do DPPD, 181.