Por: João Marcos | 3 anos atrás

Michaela Ranghetti tem apenas oito anos, mas uma sensibilidade e desprendimento que por vezes só são alcançados após anos de conhecimento. A pequena moradora da localidade de 1º Braço, de Massaranduba, é mais uma das crianças a deixar as mechas de Rapunzel e apostar em cabelos mais curtos. Tudo por uma bela causa. Na segunda semana de outubro, Michaela cortou o cabelo e doou os fios para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul. Agora, as mechas devem embelezar a cabeça de alguma paciente, que talvez tenha sua autoestima elevada pela ação.

17004263

Foto: Gabriela Deretti / Divulgação

A mãe de Michaela, Jaqueline Ranghetti, conta que a iniciativa foi da própria menina.

– A tia dela teve o diagnóstico de câncer de mama, fez a cirurgia para remoção do seio e passou a usar peruca. A Michaela ficou pensativa e sensibilizada. Assistindo a um programa na TV, ela viu uma menina que doou o cabelo e também quis doar.

Mãe e filha aguardaram até outubro para cortar o cabelo, e logo as mechas foram enviadas para a Rede Feminina. Para a família, ficou o sentimento de orgulho pelo gesto da pequena. Para todos, a esperança de que outras pessoas se inspirem no ato e também realizem boas ações.

Via AN