Por: André Marques | 01/08/2014

Sinceramente? Eu recomendaria um chá antes da leitura desse texto, você pode ficar irritado, é ridículo.

Untitled

Conheça Sabina Altynbekova, uma jovem atleta de 17 anos, que joga pelo Kazakhstan’s Youth Squad e recentemente vem competindo pelo seu país no campeonato sub-19 de vôlei, em Taipei.

Claro, ela é bonita. No entanto, para a mídia local, “beleza” e “atleta” são duas palavras que não se encaixam juntas em uma mesma frase.

A cobertura da mídia local para um evento como o sub-19 de vôlei em Taipei geralmente é de quase zero. Mas desde que Sabina se tornou popular com suas poses “de modelo”, começaram a dedicar páginas e mais páginas de fotos a ela.

Inevitavelmente, eu diria, a mesma mídia que a tornou uma estrela se voltou contra ela e rapidamente começou a publicar artigos afirmando que a menina era bonita demais para jogar voleibol pelo seu próprio país. Pode isso, Arnaldo?

Dá só uma olhada em algumas das matérias que saíram acerca do tema:

• Será Sabina Altynbekova atraente demais para o vôlei? (Crave Online)

• Jogadora de voleibol asiática, Sabina Altynbekova, é atraente demais e deixou seus companheiros de equipe e técnico furiosos e se sentindo “não amados” (Caught Offside)

• Jogadora da equipe sub-19 de voleibol de Kazakh desperta interesse em seus companheiros de equipe por ser bonita demais e ninguém assiste mais ao esporte em si (The Daily Mail)

“Eu estava encantada em um primeiro momento, mas isso está passando dos limites,” informou a menina ao Daily Mail. “Eu só quero me concentrar em jogar vôlei e se for para ficar famosa, que seja por isso e não por outra coisa”

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=E4B_aYHLSr0″]