Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Reprodução/Youtube

Reprodução/Youtube

Brianna Vance, de 10 anos, usou o Facebook para salvar a vida do pai. A casa onde eles moram em Virgínia, nos Estados Unidos, foi atingida por uma árvore após uma tempestade e a rede social foi o único meio disponível para a menina pedir ajuda. As informações são da ABC e do blog Page Not Found.

O fato ocorreu no dia 10 de juho, terça-feira passada. O pai de Brianna, Gregory Vance, e dois amigos dele estavam sentados em frente à casa quando a árvore atingiu a moradia (foto abaixo). A tempestade fez com que os sinais de celulares não funcionassem, mas a menina conseguiu acessar a internet.

— Um raio caiu e acertou a árvore que caiu na nossa varanda e meu pai quase morreu. Ele precisa de uma ambulância, por favor. Por favor, liguem para a gente se vocês tiverem sinal. Nós vivemos na casa amarela — escreveu a garota, que argumentou em entrevista que o Facebook foi sua única opção:

— Eu estava assustada. Eu precisava de ajuda. Meu pai precisava de ajuda. Então eu tive que postar aquilo.

O post teve efeito: a emergência 911 foi acionada e resgatou o pai de Brianna. Ele foi levado ao hospital com ferimentos na cabeça, pescoço e nas costas, mas foi liberado e conseguiu passar o Dia dos Pais, comemorado no domingo nos Estados Unidos, com a sua pequena heroína.

Via AN