Por: João Marcos | 5 anos atrás

A Secretaria da Saúde comunica que as médicas Yamila Felicia Valdes Gonzalez e Yamile Mari Nin, ambas de Cuba e integrantes do Programa Mais Médicos, começam a atender a população jaraguaense nesta segunda-feira, dia 18.

IMG_1124

Esq. Yamile, Yamila e Marzhan.

Yamila (pronuncia-se Jamila) atenderá no posto de saúde do bairro Santo Antônio e Yamile (pronuncia-se Jamile) atenderá no Santa Luzia. O secretário da Saúde, Ademar Possamai, explica que a liberação do número do Conselho Regional de Medicina (CRM) aconteceu ontem, sem o qual nenhum médico pode clinicar no País.

A médica cazaquistanesa Marzhan (pronuncia-se Marjan)  Zhalmakhanbetova (não faço a menor ideia de como se pronuncia esse sobrenome) aguarda a liberação do CRM para começar a clinicar no posto de saúde de Rio Cerro II. Durante toda a quarta-feira ela acompanhou o funcionamento e os atendimentos do posto de saúde de Rio Cerro II, onde vai atuar como médica Estratégia Saúde da Família.

A Secretaria da Saúde pede às comunidades de Santo Antônio e região e Santa Luzia e região que entrem em contato com a sua unidade de saúde previamente para se informar sobre os agendamentos de consultas.