Por: Sistema Por Acaso | 14/11/2015

O MEC (Ministério da Educação) anunciou, na noite desta terça-feira (10), a suspensão do edital para a seleção das instituições que irão sediar cursos de medicina em todo o Brasil. A Católica de SC era uma das instituições cotadas para receber o curso em Jaraguá do Sul. A cidade está entre as 36 escolhidas pelo programa Mais Médicos, do governo federal.

O motivo foi da suspensão foi uma decisão cautelar proferida pelo TCU (Tribunal de Contas da União) por conta de representação formulada pela Unece (União de Educação e Cultura), mantenedora da UNESULBahia (Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia).

“Nós somos aqueles que serão diretamente prejudicados por essa suposta briga de quem vai trabalhar com esses cursos pelo Brasil afora. Na verdade, a falha no processo não está acontecendo porque alguma instituição daqui de Jaraguá fez com que isso acontecesse”, explica o secretário de Educação Elson Quil Cardoso.  Segundo Cardoso, caso o resultado não saia neste ano, o início do curso, previsto para 2017, pode ficar comprometido.

Antes da suspensão, o MEC já havia adiado o prazo de divulgação do edital por três vezes. Inicialmente, o resultado estava previsto para sair no dia 28 de agosto, depois passou para 22 de setembro, 23 de outubro e por último no dia 10 de novembro.

Fonte: Rádio Jaraguá