Por: João Marcos | 30/08/2013

Neste sábado, 31, os clientes do Jaraguá do Sul Park Shopping terão a oportunidade de participar do já tradicional McDia Feliz. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, beneficia entidades voltadas ao tratamento de câncer infantojuvenil em todo o país.

Para contribuir, basta comprar um sanduíche Big Mac ao longo do dia no restaurante McDonald’s de Jaraguá do Sul. Toda a renda obtida será revertida para o Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville. A instituição é referência no atendimento de oncologia para a região e integra a ação pelo quinto ano consecutivo.

A arrecadação dos anos anteriores resultou em mais conforto e qualidade de vida aos pacientes, com a instalação de brinquedotecas, solário, TVs e DVDs, além de readequações no setor de oncologia e ambulatório de quimioterapia. Agora, o hospital pretende implantar uma área de acolhimento para pacientes e familiares que utilizam o ambulatório.

Em 2013, McDia Feliz completa 25 anos de realização no Brasil. A primeira edição aconteceu em São Paulo, depois, no ano seguinte, a ação chegou ao Rio de Janeiro e, a partir de 1990, passou a fazer parte do calendário da rede McDonald´s em todo o país. A campanha já destinou cerca de R$ 150 milhões para mais de cem instituições brasileiras, em mais de 21 estados, além do Distrito Federal.