Por: | 9 anos atrás

mayara

A armadora jaraguaense Mayara Luciane Uller continua fazendo história no basquete local. Depois de ser eleita a melhor atleta do último Campeonato Brasileiro de Seleções Sub17, Mayara foi convocada para a Seleção Brasileira Sub18, que embarca nesta sexta-feira (2) para Las Vegas, nos Estados Unidos.

Lá as comandadas de Luiz Cláudio Tarallo participam de um programa de treinamento de sete dias, mais uma etapa na preparação brasileira para a Copa América Sub18, válida como Pré-Mundial, que será disputada em junho em Colorado Springs, também nos Estados Unidos.

Única catarinense entre as convocadas, Mayara é a primeira atleta nascida e formada nas divisões de base do basquete de Jaraguá do Sul a fazer parte do grupo principal de uma Seleção Brasileira, tanto no naipe feminino, como no masculino.

Suas primeiras quicadas de bola foram aos oito anos, na EMEF Renato Pradi, através do Projeto Pólos de Basquete, criado pela Associação Jaraguaense de Basquetebol (Ajab) e mantido em parceria com a WEG (Programa Bola da Vez), FME e SESI (Programa Atleta do Futuro).

Via Avante.