Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

mascotes_2016

Foram anunciados na noite deste domingo os mascotes os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os dois são inspirados na fauna e flora brasileiras, com influências da cultura pop, segundo o Comitê Organizador da Rio 2016. Os dois ainda não têm nome – eles serão escolhidos através de uma votação.

“Os mascotes são um dos símbolos mais representativos dos Jogos. Eles têm a missão de encantar e envolver o público, principalmente, as crianças”, disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

O mascote olímpico, de cor amarela, representa a diversidade dos animais do país, enquanto o mascote paralímpico representa a mistura da flora brasileira. O Comitê Rio 2016 fez uma concorrência nacional para chegar aos mascotes. Agora tem início a votação para escolha dos nomes.

São três opções com pares de nomes – um para o mascote olímpico, outro para o paralímpico: Oba e Eba, Tiba Tuque e Esquindim e Vinicius e Tom. A votação será pelo site da Rio 2016 e também pelo perfil do Rio 2016 no Twitter.

Via O Globo.