Por: André Marques | 12/08/2014

Já pensou como seria representar toda a gordura que você comer dentro de um dia usando apenas imagens? Flávia Gonçalves Micali pensou. A nutricionista quis provar que aquela mordidinha a mais no bolo pode acabar virando 20kg extras no seu peso após 1 ano.

Na imagem abaixo, ela mostra que apenas duas latas de refrigerante já correspondem a 22kg de gordura – por isso os outros 20 sacos –  ao final de um ano.

– Fiz 807 fotos. Depois, selecionei as melhores. São cinco imagens usadas nos seguintes temas: “Vida doce, cuidando do açúcar”; “Comer bem fazendo as melhores escolhas”; “Comida gostosa e com pouca gordura”; e “Cuido de mim com comida saudável” – afirmou Flávia.
1aA pesquisa integrou a dissertação de mestrado de Flávia e estudou o comportamento de trinta e três mulheres, sendo 15 obesas e 18 com índice de massa considerado normal. De acordo com ela, o grupo que mais se espantou com as imagens foram as obesas.

Flávia Micali fará nova pesquisa para o Doutorado.

Flávia Micali fará nova pesquisa para o Doutorado.

Mas ainda não acabou, a nutricionista pretende – agora no doutorado – estudar as mesmas ‘pacientes’, mas agora para ver se elas vão manter os novos hábitos ou se vão ceder às tentações dos antigos.

Uma das moças que foram estudadas não só manteve os novos hábitos como se livrou de 46 e seus 143 quilos! E tudo isso em um período de um ano e dois meses.

Pra você ver o que a determinação faz.

Confira a matéria completa aqui