Por: Sistema Por Acaso | 6 anos atrás

Foto: Estadão de SP

Manifestantes em Brasília

O manifesto que aconteceria ontem foi adiado na nossa cidade em função das chuvas, porém, aconteceu em diversas capitais do país movimentando milhares de pessoas. Em Brasília foram 25mil pessoas vestidas de preto com nariz de palhaço, cartazes e faixas com mensagens contra a corrupção. Alguns partidários tentaram levar as bandeiras dos seus partidos na marcha organizada através de redes sociais, mas foram impedidos. Como já havia sido esclarecido nos eventos divulgados pelo Facebook, esta era uma manifestação sem nenhuma ligação com partidos políticos. 
A Marcha Contra a Corrupção deu tão certo que chegou a ofuscar o 1º desfile de 7 de setembro comandado por uma mulher presidente.  Em Brasília, onde aconteceu o desfile do dia da Independência com a participação de Dilma, reuniram-se mais pessoas para a manifestação do que para assistir ao desfile. Muitas das pessoas que foram com o intuito de presenciar o desfile acabaram se unindo aos manifestantes.

Foto: Estadão de SP

Manifestantes em Brasília

Em Florianópolis, onde a manifestação aconteceu sob chuva forte, a marcha reuniu cerca de 100 pessoas.
Mesmo a capital de SC tendo participado, Jaraguá não vai ficar de fora desta. A nossa Marcha Contra a Corrupção deveria ter acontecido ontem, porém, por causa da chuva foi adiada  para sábado, na praça Ângelo Piazera, às 13h. 
É importante citar que a Marcha teve repercussão nacional e reconhecimento por não ter rolado baderna. Vamos manifestar de forma organizada por um motivo que afeta a vida de todos nós. Por isso, vamos participar. Agendem-se, chamem a galera e compareçam em peso neste sábado, quando a previsão do tempo prevê uma trégua no tempo chuvoso para colaborar com o manifesto.
Quem for participar, já marca presença no evento no Facebook e fica por dentro de todas as novidades que informações necessárias. Bryan e Brenda, organizadores do movimento na nossa cidade estão respondendo a todas as questões que o pessoal posta lá. ‘Bora moçada!