Por: | 8 anos atrás

Saindo de Jaraguá do Sul (SC) para fazer sua última partida válida pela primeira fase da Liga Futsal 2010 antes da parada que acontecerá durante a Copa do Mundo, a Malwee/Cimed venceu o Atlântico, em Erechim (RS), pelo placar de 6 a 4 na noite de ontem, 1º de junho, chegando a 28 pontos na competição.

Mesmo jogando fora de seus domínios a Malwee/Cimed foi para cima do adversário em busca do primeiro gol, e com um minuto e meio jogado Falcão e Jonathan já tinham mostrado o cartão de vista com dois chutes fortes. Logo em seguida foi Chico que obrigou o goleiro adversário a trabalhar. E como a prática leva à perfeição, foi o próprio Chico quem abriu o placar aos quatro minutos e dez segundos, aproveitando de dentro da área rebote após chute de Falcão. Nem bem o time da casa deu a saída, a Malwee/Cimed chegou ao segundo gol, novamente com Chico, desta vez tabelando com Jonathan, que vinha fazendo boa apresentação. Somente aos cinco minutos o goleiro Tiago foi exigido pela primeira vez, fazendo boa defesa. Lenísio quase marcou o terceiro de cabeça, mas foi o Atlântico que diminuiu com Jackson, convertendo um pênalti no mínimo muito duvidoso, aos dez minutos e meio. Ainda que com a correria imposta pelos gaúchos para buscar o empate, foram os catarinenses que marcaram o terceiro, com Bruno Souza fazendo boa jogada após passe de Tiago, a quatro minutos e quarenta e quatro segundos do fim do primeiro tempo. Depois disso a Malwee/Cimed continuou criando grandes chances com Lenísio, Valdin e Jamur, que foi quem marcou um lindo gol a um minuto do intervalo, acertando o ângulo superior esquerdo do goleiro Chico e determinando o placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo o Atlântico diminuiu novamente, desta vez com Rodrigo, que recuperou a bola em sua quadra de ataque e chutou cara a cara com Tiago, sem chance de defesa. E logo em seguida, para apimentar ainda mais o jogo, Jackson marcou o terceiro, encostando o time da casa no marcador. Para esfriar um pouco a reação Tiago passou a bola na ala para Bruno, que tocou para Jonathan marcar o quinto, tudo isso com apenas três minutos e cinquenta segundos jogados. Com o jogo cada vez mais veloz, mais uma vez os comandados de Fernando Ferretti continuaram tentando ampliar o marcador, e Lenísio acertou a trave aos dez minutos e meio. Mas o sexto gol saiu dos pés de Chico, que tabelou com Valdin e marcou seu terceiro gol na partida. Aos doze minutos o Atlântico passou a utilizar o goleiro-linha e a dois minutos e vinte e cinco segundos do fim mais uma vez diminuíram, desta vez com Maurício, mas não havia mais tempo para reação e a Malwee/Cimed conquistou três importantes pontos fora de casa.

Depois do jogo o grupo seguiu direto de volta a Jaraguá do Sul, onde tem previsão de chegada para a manhã de quarta-feira (2). Os jogadores terão descanso e voltarão às atividades na próxima segunda-feira (7) pela tarde, quando treinarão na academia, com o preparador físico João Romano.