Por: | 8 anos atrás

 

Depois de ser derrotada pelo Corinthians na última rodada, o time da Malwee/Cimed voltou a vencer pela segunda fase da Liga Futsal 2010 nesta segunda-feira, 13 de setembro, desta vez frente ao Poker/PEC, em Petrópolis (RJ), pelo placar de 6 a 3, e volta a Jaraguá do Sul (SC) para encerrar sua participação antes dos playoffs.

Apresentando um bom futsal na casa do adversário, os catarinenses abriram o placar aos oito minutos e quarenta e dois segundos, com o fixo Índio. Aos nove minutos e vinte e seis segundos Andrey empatou, mas ainda na primeira etapa Falcão colocou a Malwee/Cimed novamente em vantagem. Na segunda etapa Índio ampliou, aos seis minutos e meio e Marcio marcou o quarto gol um minuto depois, quando o Poker já utilizava o goleiro-linha. Cupim diminuiu e Conrado encostou o time da casa no placar, mas logo os dois gênios da Malwee/Cimed fizeram a diferença, e os catarinenses fecharam o placar em 6 a 3 com Lenísio e Falcão.

De acordo com o técnico Fernando Ferretti, o time voltou a apresentar um bom futsal e conseguiu fazer o resultado, apesar da arbitragem discutível. “Nosso time fez um bom jogo e teve até alguma tranqüilidade até fazer 4 a 1. A partir daí a arbitragem foi muito mal e poderia nos ter prejudicado, mas o time se portou muito bem e voltamos para Jaraguá com os três pontos, que eram o nosso objetivo.”

A preocupação fica por conta do goleiro Tiago, que teve que ser substituído por Bazílio por conta de uma provável lesão. “Ainda é cedo para um diagnóstico. O Tiago vai passar por exames em Jaraguá do Sul e não é possível precisar a lesão e a extensão antes disso, mas pode ter sido uma lesão muscular no músculo do quadril, aparentemente não muito grave”, afirmou o fisioterapeuta Renato Jorge.

A Malwee/Cimed fecha sua participação na segunda fase da Liga na próxima sexta-feira, 17 de setembro, às 19h15, em Jaraguá do Sul, frente ao Foz Futsal.