Por: Max Pires | 7 anos atrás

A Malwee/Cimed encerrou na noite desta quinta-feira, 29 de julho, sua participação na primeira etapa da Liga Futsal 2010 e conquistou frente aos gaúchos da Assoeva uma importante vitória pelo placar de 3 a 2, chegando aos 39 pontos.

Mesmo com todo cansaço ainda do jogo de terça-feira, o time jaraguaense iniciou o jogo dominando as ações, ainda que sem muita velocidade, enquanto os gaúchos esperavam os contra-ataques para levar perigo ao gol de Bazílio, que substituiu Tiago. A partir do quinto minuto a Malwee/Cimed passou a dominar amplamente, e as chances que a Assoeva criava até este momento pararam de acontecer. Como bem descreveu o treinador Fernando Ferretti, o time teve que praticar a paciência para conseguir o primeiro gol, principalmente por conta do goleiro Tiago. Não o da Malwee/Cimed, que está sob cuidados do departamento médico e ficou fora da partida, mas o gaúcho. E ele impediu que os catarinenses abrissem o placar com Falcão, Lenísio, Neto e Marcio, que aplicavam uma verdadeira pressão em busca dos três pontos. Mas a paciência valeu e a três minutos e vinte e seis segundos do intervalo Falcão recebeu a bola na área, matou no peito e encheu o pé para abrir o placar. Antes do fim da primeira etapa Lenísio ainda criou duas chances e Dian, uma, mas as emoções ficaram guardadas para a segunda etapa.

No segundo tempo, buscando pelo menos um empate para ajudar a manter suas chances de classificação para a segunda fase da competição, os visitantes obrigaram Bazílio a realizar duas defesas difíceis, mas logo a Malwee/Cimed voltou ao ataque. Mesmo chegando mais ao ataque os catarinenses sofreram o gol de empate aos três minutos, com Diego Gaúcho. Em seguida, os comandados de Fernando Ferretti voltaram ao ataque e Lenísio quase chegou lá, com Tiago mais uma vez tendo que trabalhar. Aos nove minutos mais uma vez Lenísio deu trabalho ao arqueiro, depois de roubar a bola no meio da quadra e partir para um contra-ataque veloz. E como a prática leva à perfeição, o segundo gol da Malwee/Cimed saiu dos pés do mago Lenísio, que mandou para dentro com categoria após receber passe de Dian. Aos quinze minutos novamente Lenísio assustou o adversário acertando um belo chute, mas a bola tocou o travessão e saiu. O terceiro gol da Malwee/Cimed aconteceu a menos de dois minutos do apito final, quando Falcão partiu no contra-ataque e passou para Marcio. Ele devolveu para Falcão que acertou por entre as pernas do goleiro-linha Ceko. Pouco depois, porém, os gaúchos diminuíram mais uma vez, mesmo com o goleiro Deividi defendendo um tiro livre dos dez metros. Com menos de um minuto para o fim do jogo o clima estava quente, com a Assoeva jogando com goleiro-linha e Falcão, Lenísio e Leco quase ampliando, mas o placar não foi alterado novamente.

Agora a Malwee/Cimed aguarda a conclusão da primeira fase da Liga Futsal, que acontecerá na próxima terça-feira (3), para que então conheça seus próximos adversários e datas de jogos. Enquanto isso o grupo treina em Jaraguá do Sul na sexta-feira e descansa no fim de semana, voltando às atividades na segunda.