Por: | 8 anos atrás

Depois de perder em Curitiba (PR) o primeiro amistoso da série que faz em cinco regiões do Brasil, o time da Malwee/Cimed venceu a Seleção Capixaba/Vila Velha pelo placar de 8 a 2 na noite de sábado, 19 de junho, e já está em Fortaleza (CE), onde volta a jogar na terça-feira.

Ainda testando variações táticas na equipe para a sequência da Liga Futsal, competição pela qual volta a jogar no dia 13 de julho, desta vez o treinador Fernando Ferretti viu as formações responderem positivamente às experiências, envolvendo seu adversário desde o início do jogo com boa velocidade e toque de bola, e ainda que tenha obtido um resultado elástico, para o técnico o que importa mesmo é o comportamento do time.

“Nosso principal objetivo com a realização destes amistosos é voltarmos para a Liga, no mês que vem, em condições ideais para os desafios que teremos pela frente, e sabemos que não são poucos. Claro que nem tudo o que testarmos agora será usado no futuro e este é o momento certo para isso. Dentro deste contexto, mais que o placar, o que realmente importa para nós é a resposta do time às novas propostas.”

Depois do jogo que movimentou Vila Velha (ES), onde foi muito bem recebido, o grupo passou a noite na cidade e na manhã deste domingo já seguiu para Fortaleza (CE), onde chegou por volta das 14h00. Na capital cearense os catarinenses jogarão contra o tradicional Sumov na terça-feira (22). O jogo que faria em Pacajus na quarta-feira foi cancelado e com isto o time terá um período a mais de treino.

Depois de Fortaleza a Malwee/Cimed ainda fará amistosos em Castanhal (PA) no dia 26 de junho e em Cuiabá no dia 29.