Por: Max Pires | 05/11/2010

Jogando para uma Arena Jaraguá lotada na noite desta sexta-feira, 5 de novembro, o time da Malwee/Cimed venceu mais uma vez a ACBF na semifinal da Liga Futsal 2010 pelo placar de 3 a 1 e garantiu a segunda vaga para a final da principal competição do salonismo brasileiro, quando enfrentará o Copagril.

A Malwee/Cimed começou o jogo pressionando para fazer prevalecer o fator “casa”, e o primeiro gol saiu com Valdin, que aproveitou boa jogada de falta, iniciada com Lenísio e Neto, aos cinco minutos e vinte e cinco segundos. Aos sete minutos Neto quase marcou o segundo, acertando a trave do time gaúcho. Tiago fez uma grande defesa aos onze minutos e Falcão foi para o ataque com a classe que só ele tem, driblando o goleiro para marcar, ampliando a vantagem. O terceiro gol aconteceu ainda no primeiro tempo e foi de Valdin, que também mostrou toda a sua habilidade aproveitando rebote de Chico, que recebeu passe de Tiago, a seis minutos do fim do primeiro tempo. Quando a ACBF criou suas oportunidades mais agudas, além de contar com o melhor goleiro do mundo, os jaraguanses também contaram com a ajuda da trave e da defesa, que fez um grande trabalho na primeira etapa.

No segundo tempo os catarinenses voltaram querendo mais, mas foi a ACBF que diminuiu logo a um minuto e meio com Carlinhos batendo pênalti duvidoso sofrido por Lucas. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, e o Carlos Barbosa partiu em busca do seu segundo gol. Quando faltavam cerca de seis minutos o “time laranja” passou a fazer uso do goleiro-linha em busca do empate, mas o goleiro Tiago seguiu trabalhando bem e atrapalhando os planos do visitante, que dependia de uma vitória para levar o jogo para a prorrogação. Os contra-ataques jaraguaenses também não conseguiram alterar o placar e a Malwee/Cimed conquistou, assim, sua classificação para a grande final.

Depois do jogo, o treinador Fernando Ferretti ressaltou o desempenho de seus jogadores nos playoffs da Liga. “É muito importante que o time cresça na hora certa, e isto vem acontecendo desde as quartas de final com nossa equipe, com todos os jogadores comprometidos e chegando a um resultado como esse. Mas a final é diferente de tudo o que já aconteceu e temos que remar tudo de novo se quisermos levar este título.”

E a decisão já tem suas datas definidas. O primeiro jogo acontecerá em Marechal Cândido Rondon (PR), casa do Copagril, no dia 15 de novembro, com o último jogo marcado para a Arena Jaraguá, no dia 22.