Por: Max Pires | 8 anos atrás

Mandando em Brusque (SC) seu primeiro jogo válido pela Divisão Especial Catarinense 2010, o time da Malwee/Cimed venceu o Capivari Futsal na noite desta quinta-feira, 27 de maio, pelo placar de 2 a 1.

Mesclando a experiência de jogadores de Marcinho, Lucas, Bebeto, Jonathan e Bruno Souza, da equipe principal, com a vontade dos garotos do time Sub-20, os treinadores Fernando Ferretti e Renato Vieira viram os jaraguaenses abrirem o placar com menos de dois minutos de jogo, com Bebeto aproveitando bom passe de Jonathan. Logo em seguida Bruno Souza acertou a trave adversária na jogada de maior perigo que aconteceu ainda na primeira etapa.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Capivari também criando boas oportunidades de gol. E o empate aconteceu aos dez minutos e quarenta e quatro segundos, quando Vandré acertou bom chute após contra-ataque, sem chance para o goleiro Marcinho. Mesmo com a proximidade do fim da partida os dois times seguiram buscando o desempate, que aconteceu a apenas seis segundos do fim do jogo, com Jonathan mandando a bola para o barbante após um bate rebate na área dos visitantes.

Mais que os três pontos, Ferretti ressaltou a importância da partida para o entrosamento da equipe principal. “Nós começamos bem o Estadual, com uma vitória importante que pode fazer diferença lá na frente, mas também foi importante para que os jogadores que chegaram no início da temporada tivessem mais uma oportunidade para melhorar seu entrosamento em quadra.”

Nesta sexta-feira (28) todo o grupo volta a treinar na Arena Jaraguá de olho no jogo de sábado, às 15h00, válido pela Liga Futsal 2010, frente ao Foz Futsal.