Por: Max Pires | 7 anos atrás

Jogando em Jaraguá do Sul (SC) na noite desta segunda-feira, 9 de agosto, o time da Malwee/Cimed conquistou uma vitória dramática sobre o Poker/PEC pelo placar de 2 a 0, em sua estreia na segunda fase da Liga Futsal 2010, com dois gols de Marcio.

Sabendo da qualidade do adversário, os jaraguaenses trataram de buscar o ataque desde o início do jogo, e com bom toque de bola e velocidade criou chances de gol logo nos primeiros minutos com Lenísio, Marcio e Leco. Os visitantes chegaram pela primeira vez aos oito minutos e meio com Vander Carioca, em contra-ataque, mas ele chutou para fora. Aos doze minutos Lenísio fez grande jogada na área do Poker, driblando dois adversários e passando para Neto, mas a defesa se recompôs e tirou o perigo. Em outra jogada perigosa, Lenísio fez um belo passe para Valdin, que encontrou Bruno Souza em boas condições, mas o ala chutou para fora. As duas últimas chances da Malwee/Cimed na primeira etapa aconteceram em cobranças de falta. Na primeira Neto bateu no canto, obrigando o goleiro carioca a trabalhar, e na segunda Lenísio surpreendeu batendo de direita, e mais uma vez Rennan salvou. Vander e Andrey também tentaram uma vez cada para o Poker, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo começou veloz, mas a primeira grande oportunidade aconteceu aos três minutos, com Lenísio partindo em velocidade para o ataque e chutando com perigo. Logo em seguida mais uma vez ele quase chegou lá após receber passe de Índio, que também arriscou, com Rennan tirando a bola com a pontinha dos dedos. Aos oito minutos foi  Jonathan quem arriscou um chute forte, mas a bola passou raspando a trave. E depois de tantas tentativas, aos oito minutos e vinte segundos a Malwee/Cimed finalmente tirou o zero do placar com Marcio mandando a bola para o barbante depois de receber passe de Leco. Marcio quase ampliou aos nove minutos e meio, mas Rennan mais uma vez apareceu bem. Aoos treze foi Bruno Souza que chutou colocado, mas Rennan de novo apareceu bem. Lenísio fez grande jogada deixando seu marcador no chão e chutando a gol, mas novamente a sorte estava com os visitantes. Mas o jogo incendiou mesmo quando o Poker começou a jogar com Rodriguinho no goleiro-linha. E faltando menos de três minutos eles quase chegaram ao empate, mas Tiago salvou os catarinenses. E o drama começou mesmo a um minuto e nove segundos do fim do jogo, quando Leco foi expulso de quadra. Tiago fez grande defesa aos dezenove minutos e sete segundos.  Mas o melhor estava por vir, e a vinte e dois segundos do fim do jogo, sofrendo pressão e com um homem a menos, Marcio parte no contra-ataque e faz o que apenas o torcedor jaraguaense esperava, o segundo e decisivo gol.

Heroi do jogo com dois gols, Marcio esbanjou consciência depois do apito final. “É muito bom poder contribuir para a equipe em um jogo desta importância, e contra uma equipe tão forte quanto a que enfrentamos, ainda mais nestas circunstâncias. Agora temos que manter o bom rendimento e partir para a próxima rodada com o objetivo fixo nos três pontos.”

Nesta terça-feira (10) o grupo descansará e na quarta-feira segue para Foz  do Iguaçu (PR), onde encara o Foz Futsal no dia 13, também às 19h15