Por: | 8 anos atrás

Voltando a jogar na Arena Jaraguá pela Divisão Especial Catarinense 2010, o time da Malwee/Cimed perdeu na noite desta quarta-feira, 1º de setembro, a primeira partida válida pelas quartas de final do primeiro turno, frente à Krona Futsal, pelo placar de 1 a 0.

Ainda que jogando sem Tiago, Falcão, Lenísio, Leco e Valdin, a Malwee/Cimed não se escondeu e iniciou o jogo com bastante equilíbrio. Marcio, Lucas e Índio foram os jaraguaenses que levaram mais perigo à meta adversária nos primeiros minutos, mas em um momento de desatenção em cobrança de falta da Krona, Murilo aproveitou e abriu o placar aos nove minutos e meio. Depois do gol a partida continuou equilibra e os jaraguaenses até criaram as melhores chances com Índio e Chico, enquanto a Krona valorizava o domínio de bola para manter a vantagem. E assim permaneceu o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa o equilíbrio foi mantido, mas as melhores chances dos primeiros dez minutos foram da Krona, com Fernando e Guina acertando a trave. Lucas obrigou Franklin a trabalhar e em boa jogada de Bruno Souza a bola foi desviada pela defesa e quase traiu o goleiro tricolor. Aos doze minutos Marcio teve boa chance em escanteio, mas a bola foi para fora. Depois foi a vez de Murilo roubar a bola no meio da quadra e sair frente a frente com o goleiro Bazílio, mas o joinvilense chutou para fora. Com o jogo pegando fogo, logo na sequência Índio chutou firme, mas Franklin mais uma vez estava lá para impedir o empate. Depois foi Jonathan quem chutou firme de meia distância para Franklin mandar para escanteio.

Depois do jogo, o treinador Fernando Ferretti falou sobre a derrota. “O jogo foi bastante equilibrado e o resultado foi decidido nos detalhes. Nós não poderíamos hoje ir com tudo, sendo que este é o primeiro turno do Estadual. Temos que priorizar a Liga, que está em um momento importante, e garantir nossa classificação para os playoffs.”

O próximo jogo entre Malwee/Cimed e Krona válido pelas quartas de final do primeiro turno da Divisão Especial Catarinense acontecerá em Joinville na quarta-feira, 8 de setembro, às 20h15. Antes disso, porém os comandados de Fernando Ferretti viajam a Umuarama (PR), onde jogarão na próxima sexta-feira (3), às 19h00, com o Zaeli/Gazin/Penalty.