Por: Max Pires | 8 anos atrás

Jogando em Cascavel (PR) na noite desta terça-feira, 25 de maio, a Malwee/Cimed conheceu sua segunda derrota na Liga Futsal 2010 frente ao Diplomata/Muffatão/Cascavel pelo placar de 6 a 3, mas manteve-se entre as primeiras colocadas da competição com 24 pontos.

Ainda que jogando na casa do adversário e sob uma intensa marcação foram os jaraguaenses que criaram as primeiras boas oportunidades, duas vezes com Falcão e uma com Índio, obrigando o goleiro Donny a fazer boas intervenções. Mas empurrados pela torcida foram os paranaenses que saíram na frente quando, aos oito minutos e quarenta e dois segundos, Donny chutou forte e, após desvio em Alex He-Man, a bola enganou Tiago e morreu no fundo do gol. Aos doze minutos e meio Roberto ampliou em contra-ataque rápido pela direita. A partir daí a Malwee/Cimed passou a se encontrar novamente em quadra e a levar perigo ao gol adversário. A quatro minutos e meio do fim da primeira etapa, em cobrança de falta, Falcão rolou para Lenísio na direita. Ele bateu com a categoria de sempre e diminuiu para os catarinenses. O empate quase saiu antes do intervalo com Falcão e Valdin, que novamente colocaram Donny para trabalhar, e em um chute de Bruno, que acertou a trave, mas a Malwee/Cimed foi para o vestiário com a missão de marcar pelo menos um gol na segunda etapa para ao menos empatar o jogo.

Mas ao contrário do que parecia foi o Cascavel que voltou em busca do gol e aos três minutos e sete segundos marcou o terceiro com Issamu, que recuperou a bola no ataque. O quarto paranaense, novamente de Issamu, aconteceu aos oito minutos e quarenta, quando ele aproveitou de cabeça um lançaamento de Donny, aproveitando subida de Tiago ao ataque. Rafinha marcou o quinto gol em contra-ataque pela direita. Falcão diminuiu aos onze minutos e vinte segundos, quando recebeu bom passe de Tiago. Rafinha mais uma vez marcou, agora em falta direta. Aos quinze minutos e doze segundos Falcão mais uma vez diminuiu com um chute de longe que Donny aceitou.

Depois da partida, que definiu a queda dos catarinenses da segunda para a terceira colocação na Liga Futsal, o grupo partiu direto para Jaraguá do Sul (SC), onde a previsão de chegada é às 8h00 de quarta-feira, quando haverá descanso a todos os jogadores que participaram do jogo. Já na quinta voltam às atividades em dois períodos, de olho no jogo de sábado (29), às 15h00, na Arena Jaraguá, frente ao Foz Futsal.