Por: Max Pires | 8 anos atrás

Fazendo seu décimo primeiro jogo válido pela primeira fase da Liga Futsal 2010, o time da Malwee/Cimed Futsal conquistou uma importante vitória frente à sempre difícil equipe do Florianópolis pelo placar de 4 a 0, na Arena Jaraguá, e chegou aos 24 pontos.

Nem bem começou a partida e toda a concentração que o time demonstrou desde quarta-feira começou a dar resultado logo aos dezessete segundos, quando Valdin roubou a bola no ataque e abriu o placar. Ainda que Tiago fosse exigido e correspondesse, como normalmente acontece, era a Malwee/Cimed que criava as grandes chances de gol. Lenísio, Lucas, Índio e Falcão tiveram boas oportunidades, e foi justamente o melhor do mundo que marcou o segundo, aos onze minutos. Depois de grande contra-ataque puxado por Valdin, Falcão recebeu na área e driblou o goleiro antes de mandar a bola para o barbante. O terceiro gol aconteceu ainda no primeiro tempo, e foi Leco, a apenas trinta segundos do fim, que recebeu bom passe de Lenísio e acertou o cantinho direito do goleiro Djony,  sem chance de defesa.

O segundo tempo começou com o time de Florianópolis jogando com o goleiro Djony apoiando o ataque e Tiago tendo mais trabalho na meta jaraguaense. Aos três minutos Falcão recuperou a posse de bola na quadra de defesa e acertou um belo chute, mas caprichosamente a bola tocou o travessão e saiu pela linha de fundo. O momento curioso ficou por conta da arbitragem, que não marcou uma falta clara em Lucas, possibilitando um contra-ataque perigoso dos visitantes. Na sequência Leco parou a jogada com falta e foi punido com cartão amarelo. No mesmo lance Falcão também recebeu o cartão por reclamação, e ainda antes da reposição da bola em jogo pelo Florianópolis foi vez de Bruno Souza receber o amarelo, sem motivo aparente, causando revolta na torcida. Faltando cinco minutos e vinte e três segundos o goleiro Djony tocou a bola com a mão fora da área, mas foi Marino quem foi expulso de quadra. Logo em seguida a arbitragem voltou atrás e expulsou Djony. E aproveitando a superioridade numérica com uma linda troca de passes, Bruno Souza marcou o quarto da Malwee/Cimed a três minutos e quarenta e seis segundos para o fim do jogo. Vini quase diminuiu para o Florianópolis, mas seu bom chute tocou a trave jaraguaense e o placar não se movimentaria mais.

De acordo com Lenísio o time fez sua parte para poder viajar a Cascavel. “Conseguimos nosso objetivo, que eram os três pontos, e agora podemos viajar com mais tranquilidade para a próxima rodada.” Já o fixo Lucas enalteceu a vontade do grupo. “Estivemos muito bem, com uma pegada boa, como já foi em Anápolis, e temos que continuar assim porque estamos no caminho certo.”

Ainda dividindo a liderança da competição com a Intelli, o grupo jaraguaense segue para Cascavel (PR) já neste domingo, onde jogará na terça-feira (25), frente ao Diplomata/Mufattã/Cascavel.