Por: Max Pires | 8 anos atrás

Depois de empatar em casa na última rodada a Malwee/Cimed voltou a vencer na Liga Futsal 2010 na noite desta terça-feira, 18 de maio, quando bateu o Anápolis Futsal, em Anápolis (GO), pelo placar de 8 a 2

Mesmo jogando fora de casa a Malwee/Cimed não se intimidou com o ginásio lotado e a vontade do Anápolis deixar as últimas posições na classificação da Liga. Nos primeiros minutos, apesar do bom toque de bola das equipes, foram poucas as chances de gol de parte a parte, mas aos dez minutos a genialidade de Lenísio tirou o primeiro zero do placar, quando se desmarcou na área goiana e aproveitou cobrança de escanteio de Valdin para anotar de cabeça. A partir daí os jaraguaenses foram mais envolventes e o goleiro Tiago passou a apoiar o ataque. Na primeira tentativa ele forçou Reginho a realizar boa defesa, mas na segunda acertou um bom chute rasteiro que Chico desviou para fazer o segundo gol, quando eram jogados treze minutos. O Anápolis diminuiu com Caio, de pênalti, em jogada que resultou na expulsão de Rafa, a três minutos do fim da primeira etapa. Mas Leco não deu nem tempo para a comemoração dos adversários e marcou o terceiro da Malwee/Cimed acertando um belo chute no ângulo esquerdo de Reginho, depois de um drible desconcertante em seu marcador.

No segundo tempo Falcão voltou querendo jogo e criou duas boas chances de gol antes de, aos três minutos,  partir com liberdade em direção ao gol e bater com categoria por baixo do goleiro para marcar o quarto da Malwee/Cimed. O quinto gol foi novamente de Leco, que recebeu lançamento de Tiago e mandou para o barbante aos seis minutos. Caio novamente marcou e diminuiu para o time da casa. Depois disso Valdin tentou pela primeira vez e parou em Reginho, mas na segunda vez acertou um bonito chute cruzado marcando o sexto gol aos cinco minutos. O sétimo gol saiu aos dezessete minutos, com mais um lançamento de Tiago, desta vez para Falcão, que dominou pela esquerda, girou e bateu rasteiro de meia distância. O oitavo gol encerrou a goleada a quarenta segundos do apito final, quando Falcão fez bom passe para Moreno, que não perdoou.

De acordo com o craque Lenísio, que fez mais um bom jogo após voltar de lesão, a vitória vale mais que a goleada. “O que importa hoje não é o placar final, mas os três pontos que conquistamos fora de casa, com muita seriedade. Também é importante ressaltar a boa atuação da equipe e a evolução que estamos demonstrando a cada jogo.”

Com 21 pontos conquistados a Malwee/Cimed voltou a dividir a liderança com a Intelli/Orlância, e volta à quadra no próximo sábado (22), às 19h00, na Arena Jaraguá, quando receberá a equipe de Florianópolis, mais um adversário que normalmente impõe dificuldades para os jaraguaenses.