Por: Max Pires | 7 anos atrás

Jogando na Arena Jaraguá para um bom público, apesar do frio, a Malwee/Cimed  venceu o Macaé Sports na noite desta quarta-feira, 21 de julho, pelo placar de 6 a 3 e reassumiu a vice-liderança da Liga Futsal 2010, com 36 pontos.

Nem bem o jogo começou e a Malwee/Cimed pulou à frente depois de Falcão receber de Valdin e mandar para a rede, com apenas um minuto e cinquenta segundos jogados. Mas como nem tudo é perfeito, logo na saída o Macaé empatou com Daniel Miranda. Pressionando para recuperar a vantagem Falcão e Marcio perderam duas chances claras de gol aos cinco minutos. Bruno fez linda jogada, passando por dois adversários e passou para Índio, mas o arremate foi defendido pelo goleiro adversário. O segundo gol jaraguaense foi novamente de Falcão, que aproveitou contra-ataque depois de Valdin salvar um gol do Macaé em ciima da linha. Mesmo com Wellington quase empatando novamente e acertando a trave, a Malwee/Cimed seguia pressionando e mais uma vez Falcão marcou, desta vez o terceiro, a dois minutos do fim do primeiro tempo. Mas a vantagem até certo ponto confortável de dois gols não foi levada para o segundo tempo, com Wellington diminuindo para os visitantes a trinta e quatro segundos do intervalo.

Na segunda etapa Valdin recebeu de Falcão, aos dois minutos e cinco segundos, e marcou o quarto gol catarinense, acalmando o ânimo do adversário. Boas oportunidades para ampliar saíram dos pés de Jonathan, Marcio, Falcão e Valdin, mas foi o fixo Leco, aos doze minutos e quarenta segundos que marcou um verdadeiro golaço aplicando um chapéu perfeito em seu marcador e batendo com categoria para estufar a rede.  Logo em seguida foi a vez de Falcão marcar o sexto gol da Malwee/Cimed, seu quarto na noite, batendo com muita precisão na saída do goleiro. Faltando treze segundos o Macaé ainda diminuiu, mas não havia tempo para reação.

Depois de uma boa atuação, em que marcou quatro gols e ainda fez bons passes, o craque Falcão falou sobre a partida. “Nosso time fez mais uma boa atuação em casa e isso é importante em uma competição longa como a Liga. Continuamos evoluindo e a intenção é chegarmos na segunda fase em condições de brigar pelo título.”

E o próximo jogo da Malwee/Cimed, seu penúltimo na primeira fase, será na próxima terça-feira (27), em Joinville (SC), no ginásio da Univille, frente à Krona Futsal, quando as duas equipes farão a disputa direta pelo segundo lugar.