Por: | 9 anos atrás

Jogando pela segunda rodada da Liga Futsal 2010 na cidade de Marechal Cândido Rondon na noite deste sábado, 17 de abril, frente ao Copagril/Faville/DalPonte, o time da Malwee/Cimed conquistou mais uma vitória, desta vez pelo placar de 3 a 2, com um gol salvador nos últimos minutos.

Nem bem começou a primeira etapa e, após roubada de bola no meio de quadra Rafael acertou um bom chute cruzado e abriu o placar para o time da casa. Os paranaenses seguiram pressionando  em busca do segundo gol e a primeira chance da Malwee/Cimed aconteceu apenas quando o jogo chega aos cinco minutos e Falcão finalizou à direita do gol de Leo Oliveira. A partir daí o equilíbrio foi estabelecido e Tiago quase empatou, mas a bola acertou a trave. Ainda antes dos dez minutos Falcão teve mais duas boas chances que não se concretizaram, enquanto a Copagril tentava responder, mas parava nas defesas de Tiago. Criando boas oportunidades, os catarinenses empataram quando faltava pouco mais de quatro minutos para o intervalo. Chico cruzou forte e a bola desviou em Gadeia, que marcou contra. Os paranaenses ainda tentaram retomar a frente do marcador no primeiro tempo, mas Tiago fez duas defesas providenciais e garantiu a igualdade.

O segundo tempo começou mais veloz e, ainda que as chances se apresentassem para as duas equipes, o time da casa aparecia na área catarinense com maior perigo. Tiago seguia realizando boas defesas e a melhor chance da Malwee/Cimed aconteceu em boa jogada tramada pelos jaraguaenses que terminou com um chute forte de Chico, que passou à direita do gol. Ironicamente, ainda que a velocidade ditasse o ritmo do jogo, foi em cobrança de falta, a sete minutos e cinquenta segundos do fim, que o Copagril pulou à frente mais uma vez. Mas dois minutos depois Valdin recebeu a bola no ataque e deu um belo drible, girando o corpo e deixando o goleiro e seu marcador sem reação. Era o segundo gol da Malwee/Cimed na noite e mais uma vez a igualdade estava no placar. Mas os comandados de Fernando Ferretti não se acomodaram com o bom resultado que seria um empate fora de casa frente a um adversário de alto nível como a Copagril e, a apenas 2 minutos do fim, viraram o jogo com um gol de Bebeto.

O resultado garantiu à Malwee/Cimed mais três pontos e 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas da Liga Futsal 2010, ainda que à base de muito esforço, como enfatizou o goleiro Tiago, um dos grandes nomes do jogo. “Foi uma partida difícil demais, com um adversário muito bom e com um ginásio lotado apoiando. Mas no fim, ainda que com ajustes a fazer para as próximas partidas, conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos e vamos levar estes três pontos importantíssimos para casa.”

O grupo retorna a Jaraguá do Sul imediatamente após o jogo e voltam à quadra na segunda-feira (19), às 19h15, quando enfrentam o Umuarama na Arena Jaraguá. Os ingressos para esta partida já estão à venda nos Postos Mime, Falcão Sports e Imobiliária Girolla.