Por: | 8 anos atrás

Após a apresentação oficial do elenco, ocorrida na noite de ontem, o grupo da Malwee/Cimed não perdeu tempo e já na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro, iniciou os treinamentos que servirão como base para o trabalho de todo o ano de 2010.

Sob o comando do preparador físico João Carlos Romano, os jogadores realizaram treino físico com corrida intervalada no campo do Parque Malwee. Já para o período da tarde as atividades acontecerão novamente em gramado sintético, desta vez coberto, em função da chuva que acontece em Jaraguá do Sul desde ontem.

E não será neste fim de semana que os comandados de Fernando Ferretti terão um dia de descanso. Os trabalhos seguem em dois períodos no sábado e um no domingo, passando a três períodos na segunda-feira, em intensidade cada vez maior.

Mas ao contrário do que a maioria das pessoas pode imaginar, apesar do trabalho puxado os jogadores sabem muito bem a importância de começar o ano com tudo, como destacou o fixo Leco, um dos mais queridos da torcida. “É claro que se perguntar o que nós queremos, a resposta é jogar bola, mas sabemos que este trabalho físico feito no começo do ano é determinante para os resultados, por isso a preguiça tem que ficar em casa e aqui temos que suar muito pra conseguirmos buscar os títulos que nós e a torcida esperamos.”

De acordo com a programação da comissão técnica, os jogadores podem começar a ficar felizes porque os trabalhos com bola já se iniciarão amanhã, acontecendo quase todos os dias, em um período.