Por: | 8 anos atrás

Jogando em Betim (MG), com um ginásio lotado de torcedores da equipe adversária, a Malwee/Cimed Futsal superou o V&M Minas na tarde deste domingo, 7 de março, pelo placar de 1 a 0, e conquistou a primeira das grandes competições do ano de 2010 promovidas pela CBFS, a V Superliga Futsal, e somando às conquistas de 2005, 2006 e 2009, tornou-se a primeira tetracampeã.

A final começou com a equipe mineira apostando na posse de bola, enquanto os catarinenses esperavam o momento do contra-ataque para sair à frente no marcador. E ainda que o primeiro tempo tenha sido marcado pelo estudo das equipes, a Malwee/Cimed quase chegou lá em boas chances criadas por Falcão e Lenísio, considerados por muitos os melhores jogadores de linha do mundo. Mas foi outro melhor do mundo, o goleiro Tiago, quem fez valer o ingresso para o grande público que lotou o ginásio. Em duas chances consecutivas, cara a cara, Tiago impediu que o Minas abrisse o marcador em um momento estratégico, a apenas oito segundos do intervalo.

No segundo tempo o técnico Fernando Ferretti optou por deixar Falcão e Lenísio no banco, enquanto uma formação com Marcio e Valdin no ataque esteve em quadra durante os primeiros dez minutos levando perigo ao gol adversário em contra-ataques velozes. Na segunda metade, com os dois craques em quadra, ainda que deixando o expediente do contra-ataque para os mineiros, as chances da Malwee/Cimed ficaram ainda mais aguda, e o craque Lenísio, que já vinha sendo o grande nome da competição, em boa jogada com Valdin, recebeu a bola na estrada da área e com a categoria que só ele tem, mandou a bola para dentro na saída do goleiro Bianchini, quando faltavam seis minutos e vinte e um segundos para o fim do jogo. Daí para a frente, mesmo com um adversário que buscava a igualdade a todo minuto para levar o  jogo para a prorrogação, os craques jaraguaenses mostraram mais uma vez que a experiência é fundamental em decisões, e conseguiram manter o placar positivo até o fim do jogo, soltando mais uma vez um grito que ecoou em Santa Catarina e, principalmente, em Jaraguá do Sul: É CAMPEÃO!!!!

Já no vestiário, fazendo a festa com a taça na mão, o craque Lenísio falou sobre a conquista. “Foi muito importante começar o ano com o pé direito. Nós sabemos que ainda temos muito a evoluir para esta temporada e nada melhor que um título para nos motivar ainda mais.”

Nem bem recebeu a premiação a equipe correu para o vestiário para não perder o voo de volta para casa, marcado para às 21h40. O grupo deve voltar ao trabalho na terça-feira, porém reduzido, já que Falcão, Tiago, Lenísio, Valdin e Chico servirão à Seleção Brasileira nos Jogos Sul-americanos.