Por: | 8 anos atrás

Depois de iniciar o ano com nada menos que um mês de treinamentos, é chegada a hora do time da Malwee/Cimed Futsal voltar às quadras, e para recuperar o ritmo de jogo os comandados de Fernando Ferretti entrarão em quadra de 20 a 22 de fevereiro, em amistosos que serão realizados no Paraná.

O primeiro, no dia 20, acontecerá em Siqueira Campos, contra a equipe local. No dia seguinte é a vez de jogar em Terra Boa. Para finalizar, os jaraguaenses viajam a Londrina, onde pegarão o Colégio Londrinense. Nas três oportunidades a bola começará a rolar às 20h.

As partidas fazem parte da programação da comissão técnica, como ressalta o técnico Fernando Ferretti. “Neste momento da temporada, depois de um mês de treinos físicos, técnicos e táticos, é de fundamental importância a realização de amistosos para que o grupo adquira ritmo de jogo, principalmente quando estamos a uma semana de uma competição do nível da Superliga, da qual defenderemos o título e cuja importância a torcida e todo o salonismo brasileiro reconhecem.”

Para João Romano, preparador físico da Malwee/Cimed e da Seleção Brasileira os jogos acontecem em momento oportuno. “Com a dificuldade de agendar amistosos na região, por conta das diferentes fases de preparação em que se encontram os times locais, existe a necessidade de equalizar a relação entre distância percorrida na viagem e o tempo jogado de cada atleta, questão esta resolvida pelo número atual de jogadores disponíveis no elenco, que permite um grande revezamento nas partidas. Controlamos o desgaste com um grande tempo de descanso durante o dia e a dosagem da participação de cada jogador, para que o trabalho realizado seja menor que a carga de um dia normal de treinamento.”

O preparador lembra também a necessidade de simular a primeira competição. “Como disputaremos a Superliga, com jogos diários, precisamos simular esta situação para que tudo aconteça de acordo com o planejado. O intervalo de oito dias entre os amistosos e o início da competição oficial é suficiente para recuperar o time e esperar um rendimento satisfatório dos atletas.”

A Superliga 2010 começará no dia 3 de março e segue até o dia 7 para as duas equipes que conquistarem vaga na final.